segunda-feira, 5 de abril de 2010

Frank McCourt

Frank McCourt tinha ascendência irlandesa e cresceu na miséria. No vídeo anexo, na apresentação do seu livro de memórias “Teacher man” descreve as condicionantes da sua infância, várias etapas da sua vida e a sua experiência como professor. Revela-se um excelente comunicador e identifica, de uma maneira franca e humorada, o essencial da sua profissão. Faleceu o ano passado com 78 anos. Parece ter tido uma mente aberta.

http://video.google.com/videoplay?docid=8250374906317052977
http://en.wikipedia.org/wiki/Frank_McCourt

2 comentários:

  1. Num resumo, ditado pelas minhas restrições e as do próprio canal, acho que andei a procurar-me ou então à procura de um buraco escuro onde me possa enfiar, esconder. Faltam-me as forças, na maior parte do tempo. À semelhança dos Big Five africanos deviam criar uma expressão para as Big Three - ira, ansiedade, abatimento. Já foi pior. Estou a melhorar, aos poucos. Também tive mais trabalho. No meu pouco tempo livre, vou ao ginásio, vejo séries ou leio. Não tenho lido ou escrito em blogues mas lembro-me de algumas pessoas. Em todo este comentário verifico a minha constante falta de equilíbrio (na possível inadequação no grau de detalhe ou profundidade desta resposta). Agradeço teres constatado. Foi e é importante.

    ResponderEliminar