sexta-feira, 5 de março de 2010

Ensinamento

Quando era mais novo, a minha avó materna referiu-me a importância de uma prática que tinha e que lhe permitia rentabilizar o tempo e as viagens entre as várias divisões da casa através da execução de diversas tarefas em simultâneo. Podia ser tão simples como aproveitar as deslocações para também transportar loiça ou roupa desarrumadas ou mesmo só ir apanhando o lixo espalhado, este último guardado nos bolsos da bata. Hoje dou por mim a fazer algo parecido e lembro-me dela, quase sempre.

Estou-lhe agradecido por ter tomado conta de mim e pela influência no meu crescimento, quando penso sobre isso. No entanto, o que descrevi anteriormente é diferente, é perceptível, não é bem um hábito, quando acontece é uma invocação, é uma renovação. Uma pequena homenagem. Duvido que me vá esquecer de as ir prestando. A minha avó está viva mas tem a saúde debilitada.

6 comentários:

  1. Este é sem dúvida um ensinamento para a vida. Já tentei rentabilizar o meu tempo dessa forma, mas ao desempenhar outras tarefas esqueço-me do que pretendia, inicialmente, fazer. Esta cabecinha não dá para tudo ;)

    ResponderEliminar
  2. este é o estilo de post que eu gostaria de escrever se o meu blogue não me tivesse levado por maus caminhos. e entretanto fiquei sem avós.

    ResponderEliminar
  3. :) São esses pequenos ensinamentos, que perdurarão... e fazem de ti, quem és, um homem que dificilmente, se esquecerá de ir homenageando a sua avó materna :)beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu faço muito isso, consigo rentabilizar bastante o tempo, quem me rodeia, por vezes, fica admirado como consegui fazer "tanto" em tão "pouco" tempo.Eu penso que não foram apenas os ensinamentos, também tem a ver com o nosso eu (ensinei a mesma coisa aos filhos e um faz assim e o outro não, dispersa-se)
    A sua avó marcou-o e embora ela ainda exista na nossa dimensão, admira-a e ama-a, isso é de louvar. Bem-haja!
    Abracinho

    ResponderEliminar
  5. Passei muito rápido para ver as novidades e deixar um beijinho. Já agora, deixo uma homenagem a todas as avós... Tenho muito orgulho e satisfação de ainda ter uma das minhas avós, e há coisas que recordo dela que me deixam a sorrir. :)

    ResponderEliminar
  6. MC,
    A idade, combinada com a hiper-actividade, reduz a memória de trabalho. Também me consigo esquecer, em poucos segundos, do que ia fazer, e escrever. :)

    Mc Ako,
    Até o teu blogue tem condicionalismos de linha editorial.

    Eva Gonçalves,
    :) A minha avó fez muito por mim e tenho pena de não lhe proporcionar mais.

    maria teresa,
    Os ensinamentos também têm de ser recebidos :) Sim, marcou-me muito e por vezes tenho problemas de consciência de não lhe corresponder como acho que devia.

    eva,
    :) São pequenas recordações que se traduzem em luz para o momento.

    ResponderEliminar