rrrrssss.... I had to laugh!!! Pois... acontece-me o mesmo... penso sempre que é pessoal do sul com outros hábitos, não faço ideia. Há bloguistas de sessenta e tal anos que trato por tu, e outros que trato por você, por se dirigirem a mim desse modo, tudo que for abaixo disso, trato por tu, a não ser que façam questão de me tratar por você (e também tenho leitores/as a me tratarem por voçê... strange...aí, adapto-me. E se visses, como eu, a nova mulher do teu ex-marido a te tratar por Sra Dona Eva, rrsssss , então é que ias achar estranho.... o que tenho de aturar...whatever... beijinho
Em princípio trato toda a gente por você,mesmo crianças, eu não tenho culpa, educaram-me assim... Actualmente já me "esforço" um pouco e vou tratando uma ou outra pessoa por tu, principalmente se quem começar for ela. Abracinho
Eva Gonçaves, Nos blogues também prefiro cultivar o tratamento por tu. Realmente estranho é esse caso da nova mulher do teu ex-marido… ou é muito nova ou... um bocado bimba. Beijinho.
momentU, Muito a dizer mas… justifico as minhas manifestações de formalismo como tentativas de me explicar e comunicar o melhor possível, ou ainda… necessidade de protecção, tantas vezes desnecessária. Sim, fazer palhaçadas faz falta. :)
maria teresa, Também trato várias pessoas por você, normalmente quando antecipo que esperam esse tratamento, quando quero manter a distância ou quando me impuseram essa distância. No entanto, reconheço, que por diversas razões, por exemplo educacionais, o tipo de tratamento não tem de estar relacionados com conceitos de distância ou respeito.
Alice, Agradeço o teu contributo nesta análise. ;)
Miss Complicações, Sim, distância, respeito e idade parecem ser o que está mais associado ao tratamento por “você”. A pergunta era retórica. Era mais uma queixa ou brincadeira sobre a idade.
Susaninha, Parece que fizeste a licitação mais alta e vais fugir sem pagar :) Desejo-te uma excelente viagem e muita diversão. Beijinho.
Lilá(s), Apareceram aqui vários contributos. A minha provocação inicial foi escrita por me sentir às vezes com 20 anos e saber que tenho mais alguns.
macaca grava-por-cima, O título invoca as voltas que a nave (planeta Terra) que nos transporta pelo cosmos dá ao Sol e a respectiva tradução na contagem dos anos, uma das vertentes do assunto deste post. :)
Hummm... porque tens mais de 30? :)
ResponderEliminarAdoro responder a perguntas retóricas.
Goldfish,
ResponderEliminarObrigado por teres respondido. Senti-me como um leiloeiro: "Quem dá mais?". Esta é que é mesmo retórica. :)
lol...acho q é por uma questão de respeito e dependendo do meio onde isso acontece! ;) O senhor compreendeu? :P
ResponderEliminarrrrrssss.... I had to laugh!!! Pois... acontece-me o mesmo... penso sempre que é pessoal do sul com outros hábitos, não faço ideia. Há bloguistas de sessenta e tal anos que trato por tu, e outros que trato por você, por se dirigirem a mim desse modo, tudo que for abaixo disso, trato por tu, a não ser que façam questão de me tratar por você (e também tenho leitores/as a me tratarem por voçê... strange...aí, adapto-me. E se visses, como eu, a nova mulher do teu ex-marido a te tratar por Sra Dona Eva, rrsssss , então é que ias achar estranho.... o que tenho de aturar...whatever...
ResponderEliminarbeijinho
porque às vezes és um bocadinho formal (?)
ResponderEliminar:o)
Em princípio trato toda a gente por você,mesmo crianças, eu não tenho culpa, educaram-me assim... Actualmente já me "esforço" um pouco e vou tratando uma ou outra pessoa por tu, principalmente se quem começar for ela.
ResponderEliminarAbracinho
Humm, não sei. Mas não se preocupe, não é por mal :P
ResponderEliminarPorque quer manter distancia?
ResponderEliminarPorque vê no trato "você" uma forma de respeito?
Porque a idade é um posto?
Não faço a mínima ideia. Normalmente quando há uma tentativa de me tratarem por "você", acabo por eliminar tal situação.
Eu dou 35 , nem mais nem menos:):)
ResponderEliminarAiiii você...
AHAHHAHA:)
Vim dar um beijinho antes de voarrrrrrrrr...
Uma viagem ESPECIAL:)
Também me questiono sobre isso! porque será???
ResponderEliminarEva,
ResponderEliminarTenho mesmo de compreender. :)
Eva Gonçaves,
Nos blogues também prefiro cultivar o tratamento por tu. Realmente estranho é esse caso da nova mulher do teu ex-marido… ou é muito nova ou... um bocado bimba. Beijinho.
momentU,
Muito a dizer mas… justifico as minhas manifestações de formalismo como tentativas de me explicar e comunicar o melhor possível, ou ainda… necessidade de protecção, tantas vezes desnecessária. Sim, fazer palhaçadas faz falta. :)
maria teresa,
Também trato várias pessoas por você, normalmente quando antecipo que esperam esse tratamento, quando quero manter a distância ou quando me impuseram essa distância. No entanto, reconheço, que por diversas razões, por exemplo educacionais, o tipo de tratamento não tem de estar relacionados com conceitos de distância ou respeito.
Alice,
Agradeço o teu contributo nesta análise. ;)
Miss Complicações,
Sim, distância, respeito e idade parecem ser o que está mais associado ao tratamento por “você”. A pergunta era retórica. Era mais uma queixa ou brincadeira sobre a idade.
Susaninha,
Parece que fizeste a licitação mais alta e vais fugir sem pagar :) Desejo-te uma excelente viagem e muita diversão. Beijinho.
Lilá(s),
Apareceram aqui vários contributos. A minha provocação inicial foi escrita por me sentir às vezes com 20 anos e saber que tenho mais alguns.
Pergunto-me o porquê do título escolhido para este post. ;-)
ResponderEliminarmacaca grava-por-cima,
ResponderEliminarO título invoca as voltas que a nave (planeta Terra) que nos transporta pelo cosmos dá ao Sol e a respectiva tradução na contagem dos anos, uma das vertentes do assunto deste post. :)
Bolas, que isso é muito rebuscado para a minha cabeça de grava-por-cima :-D
ResponderEliminarmacaca grava-por-cima,
ResponderEliminarPergunto-me o que é uma cabeça de grava-por-cima. Está relacionada com a reutilização de suportes magnéticos? :)
pois, é mais ou menos isso... Digamos que nesse processo de reutilização por vezes sucedem algumas perdas de informação...
ResponderEliminarSó passaei para o cumprimentar.
ResponderEliminarE desejar bom fim de semana.
beijinhos
Segredo Cor de Rosa,
ResponderEliminarCumprimentos também para ti :)
e bom fim-de-semana.
Penso que é a proximidade dos 30, a ruga sedutora que aparece e o encanto de quem tem já duas palavras de experiência a partilhar:)
ResponderEliminar(Pergunto muitas vezes o mesmo...mas tenho medo do eco da resposta...)
Porque provavelmente ainda ninguém tratou essa pessoa por "você". Quando isso lhe acontecer regularmente, vai insistir em tratar todos por "tu". :)
ResponderEliminarAbraço
Viviane,
ResponderEliminarQue maneira tão motivadora de abordar o assunto. Com essa perspectiva, quase me convenceste. :)
A audição dos ecos e a preparação/receptividade destes constituem um processo bidireccional imparável, com várias iterações.
Nuno Mira,
Nessa altura já serei tratado por senhor. :)