domingo, 31 de julho de 2011

Sim

Este post traduz a constatação de que não tenho andado por aqui e antecipação de que vou continuar a não andar. Peço desculpa por só agora escrever e pelo que agora vou escrever, por ser tão pouco. Na panela das justificações junto falta de forças; angústia de não poder ser explícito nem completo; ambição pela perfeição; vergonha por não corresponder; muita ocupação com o trabalho; vontade de fugir, esconder-me, dormir... Fragilidade em geral. Peço desculpa.

Agradeço a quem partilhou aqui e nos seus blogues o seu tempo, emoções, frustrações e esforço. Sinto um calor no coração quando recordo as pessoas com quem fui falando por aqui e que me ajudaram e aguentaram.

Os aspectos menos bons que identifiquei neste meio (e noutros) foram mesmo o sentido de incompletude e as várias dificuldades associadas à escrita. Parafraseando uma amiga, lembro-me de me fazer falta uma pessoa e as oportunidades para, de vez em quando, estar a falar descontraidamente (ou densamente) numa esplanada vazia ou no jardim (os bancos de jardim são recorrentes), a olhar para o vazio, sem escrever nada, simplesmente a falar baixinho (ou alto), a mudar os tons de voz e as expressões faciais. Para partilhar a postração ou o riso descontrolado. Pois, acho que sou assim um bocado para o ambicioso/insatisfeito.

Permitam-me o desabafo incompleto e a trivialidade... há que aguentar e fazer por dias melhores.

Obrigado pela identificação, pelas alegrias, pela oportunidade de me sentir útil, pelo envolvimento e por tudo.

Lágrima, lágrima, sorriso, sorriso.

4 comentários:

  1. :) Um beijo para ti. Hoje não consigo escrever mais nada. Espero que estejas bem.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com um sorriso...gostei de ter notícias suas!
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  3. Também eu tenho andado um bocadinho por fora, mas como tu lembro-me e tenho saudades daqueles com quem "convivi" por aqui.
    Desejo-te o melhor do mundo e quando quiseres estou por ali

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá fd!
    Ao ler este teu post acabei por me identificar com ele... (e lembrar-me que também não escrevo no meu blogue há muito tempo). Acho que este tipo de afastamento dos blogues acaba por acontecer a todos, mais tarde ou mais cedo, nem que seja por fases...

    Quanto à "panela de justificações"... não tens de pedir quaisquer desculpas! Muita força! E qq coisa, estou aqui para "falar deconstraídamente"

    :)

    ResponderEliminar