quinta-feira, 24 de junho de 2010

Metro 3

Há uns dias, no metro, quando estava a olhar para todas as caras sérias dispersas pela carruagem, comecei a interiorizar que aqueles adultos pendurados nos varões foram, em tempos, crianças. Então comecei a vê-los correr, a fazer disparates, aos saltos e aos gritos, com toda a actividade e diversidade característica da infância. Depois regressei à fotografia estática e sorumbática mas não sem, também, continuar a sentir aquelas oliveiras encarquilhadas com um bocadinho, esquecido, de irreverência infantil e então já não as consegui levar a sério.

A divagação não teve o objectivo de desmistificar quem estava à minha frente. Simplesmente aconteceu, como mais um subproduto. Aliás, não houve qualquer objectivo. No entanto, também poderia servir para deixar um qualquer apresentador mais à vontade perante uma audiência, como aquela cena de imaginar a plateia nua. Mais um subproduto.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Morreu José Saramago

Reproduzo aqui a mensagem que lhe enviei há uns tempos…

Estimado Sr. José Saramago,

Obrigado. Gostaria de fazer reflectir neste agradecimento a intensidade da gratidão que lhe tenho por partilhar o seu ser através das obras que publica. Ajudou-me muito e vai continuar a ajudar-me.

Com enorme apreço,