quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Digestão

Só os portugueses é que esperam pelo final da digestão para tomarem banho na praia? Não encontrei nada no google sobre isso. Será um mito? Sempre achei estranho demorar 2 horas e meia a fazer a digestão quando ia à praia com os meus pais e 3 horas quando ia com os meus tios.

Não quero descobrir que esta regra não tenha fundamento. Um dos meus últimos alicerces...

9 comentários:

  1. Olá! Prazer em conhecer... E bem-vinda ao mundo da escrita virtual!
    Sabes, esta é uma óptima questão! Na minha limitada experiência, se realmente só nós "fazemos a digestão", vejo apenas uma explicação: os outros, coitados, não comem, alimentam-se! E, coitados (repito), não precisam de "fazer a digestão" das pobres coisas com que se alimentam... No caso dos holandeses, aplica-se, ó se se aplica! ;)

    ResponderEliminar
  2. Goldfish:
    Compreendo-te. Quando fui a Amsterdão, numa ocasião pedi uma refeição com um nome estranho (como todas) e saiu-me um prato com 3 tostas minúsculas, cada uma com 1 fatia de salmão fumado finíssima. Fiquei cheio de fome. Nesse dia não precisei de fazer a digestão…

    Olá. Só uma nota: sou um “gajo”, portanto seria “bem-vindo”. My bad, não estava no perfil, que entretanto actualizei.

    Fizeste o primeiro comentário de sempre no meu blog. Não ganhaste 1 milhão de dólares como nas publicidades parvas da Web, mas muito obrigado pela recepção.

    ResponderEliminar
  3. Sabes uma coisa? Eu nem tentei descobrir quem eras... parti do princípio que serias uma "gaja" (sorry!). Parece haver um número tão superior de mulheres ao de homens na blogosfera que eu nem pensei duas vezes: bem-vinda! Se serve de consolação, assim que li o teu "cheiO de fome" pensei logo "oops"!

    E, já agora, bem-vindo!

    ResponderEliminar
  4. Bom, eu tenho de contribuir para estes tema, que realmente me interessa! Nunca duvidei que fosses um gajo, topei logo, simplesmente porque o estilo de escrita te denuncia.

    Estou extasiada por ter chegado à confirmação da minha suspeita de que os géneros são diferentes até na forma como expõem as suas ideias!

    ResponderEliminar
  5. momentU, tens aptidões de "profiler" :)

    Fico satisfeito para ter podido contribuir para o teu estudo sobre os géneros mas nem mesmo a minha imodéstia me inibe de te alertar que o facto de me teres escolhido para "confirmares" a tua teoria me parece exagerado tendo em conta a reduzida dimensão da amostra (1) de confirmação, independentemente dos outros objectos de análise.

    Este foi um comentário à gajo! E uma provocação :)

    ResponderEliminar
  6. Foi mesmo comentário à gajo! é por estas e por outras, vês?

    ResponderEliminar
  7. Pois acho que esse teu alicerce está em vias de ruir :(
    Só o meu avô nos obrigava a fazer a digestão.
    Em 40 e alguns anos conta-se pelos dedos as vezes que fizemos a digestão...

    ResponderEliminar
  8. Esse mito da digestão tem mais a ver com o choque térmico. A verdade é que não se deve, por exemplo, tomar banho nas frias águas atlânticas imediatamente após um lauto festim à portuguesa ou mesmo da tão lusitana cervejola fresquinha sob pena de paragem do processo digestivo e, em casos extremos, morte.

    Gostei bastante do teu blogue.

    Voltarei certamente.

    ResponderEliminar